sexta-feira, 16 de julho de 2010
terça-feira, 13 de julho de 2010
Felipe Mello - O bode espiatório da vez !!
Por causa do Felipe Melo, os melhores momentos da copa vão ser editados pelo Tarantino.
As namoradas de Felipe Melo têm medo de pedir carinho a ele. Ele pode entender carrinho.
Milhares de pessoas no mundo deram entrada no hospital após assistir à atuação de Felipe Melo em transmissão 3D.
O cantor Roberto Carlos e o apresentador Wagner Montes já entraram numa dividida com Felipe Melo...
Felipe Melo não é bom de matemática mas gosta de dividir sem deixar restos.
O cartão de visitas do Felipe Melo é o vermelho.
No jogo de xadrez: Cristiano Ronaldo é a Dama; Kaká é o Bispo; Julio Batista é a Torre; Felipe Melo, o Cavalo.
Uma vez Felipe Melo foi jogar JoKenPo com o presidente Lula. Ele tinha uma tesoura, e o Lula, 5 dedos.
O Michael Jackson morto faz muita falta. O Felipe Melo vivo faz mais ainda.
Após os treinos, alguns jogadores treinam cobranças de faltas, já Felipe Melo treina como cometê-las.
A lenda da mula sem cabeça começou depois de um pé alto de Felipe Melo.
Todas as seleções têm volante... nós temos para-choque.
Felipe Melo é o único jogador que você encontra no FIFA 2010, no Winning Eleven e no Mortal Kombat.
O saci tinha duas pernas até ser atingido por Felipe Mello.
O Felipe Mello não é o Dunga JR, ele é o Dunga Junior Baiano.
O Corcunda de Notre Dame era um modelo famoso até conhecer Felipe Mello.
Felipe Mello não nasceu, foi expulso do útero.
Aquiles uma vez dividiu uma bola com Felipe Mello, seu calcanhar nunca mais foi o mesmo.
Chuck Norris encerrou sua carreira no cinema após um carrinho de Felipe Mello... Em Velozes e furiosos!!!"
Felipe Mello foi expulso da escolinha do Junior Baiano por agredir o Bruno do Flamengo.
As namoradas de Felipe Melo têm medo de pedir carinho a ele. Ele pode entender carrinho.
Milhares de pessoas no mundo deram entrada no hospital após assistir à atuação de Felipe Melo em transmissão 3D.
O cantor Roberto Carlos e o apresentador Wagner Montes já entraram numa dividida com Felipe Melo...
Felipe Melo não é bom de matemática mas gosta de dividir sem deixar restos.
O cartão de visitas do Felipe Melo é o vermelho.
No jogo de xadrez: Cristiano Ronaldo é a Dama; Kaká é o Bispo; Julio Batista é a Torre; Felipe Melo, o Cavalo.
Uma vez Felipe Melo foi jogar JoKenPo com o presidente Lula. Ele tinha uma tesoura, e o Lula, 5 dedos.
O Michael Jackson morto faz muita falta. O Felipe Melo vivo faz mais ainda.
Após os treinos, alguns jogadores treinam cobranças de faltas, já Felipe Melo treina como cometê-las.
A lenda da mula sem cabeça começou depois de um pé alto de Felipe Melo.
Todas as seleções têm volante... nós temos para-choque.
Felipe Melo é o único jogador que você encontra no FIFA 2010, no Winning Eleven e no Mortal Kombat.
O saci tinha duas pernas até ser atingido por Felipe Mello.
O Felipe Mello não é o Dunga JR, ele é o Dunga Junior Baiano.
O Corcunda de Notre Dame era um modelo famoso até conhecer Felipe Mello.
Felipe Mello não nasceu, foi expulso do útero.
Aquiles uma vez dividiu uma bola com Felipe Mello, seu calcanhar nunca mais foi o mesmo.
Chuck Norris encerrou sua carreira no cinema após um carrinho de Felipe Mello... Em Velozes e furiosos!!!"
Felipe Mello foi expulso da escolinha do Junior Baiano por agredir o Bruno do Flamengo.
Pedagiômetro...
O que é o Pedagiômetro?
Criamos uma ferramenta que estima em tempo real o quanto se arrecada nos pedágios
paulistas, utilizando os relatórios de arrecadação das concessionarias que são
apresentados anualmente a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
A taxa anual de crescimento na arrecadação é cada vez maior e chegou a 16,07% em
2009.
A partir de 1º de julho temos um reajuste médio de 5% no valor das tarifas; Somase a isso a construção de 21 novas praças de pedágio em 2010, além do aumento da frota e do fluxo de veículos, consequências da economia aquecida.
Como não é possível mensurar esse aumento com exatidão, estamos subestimando a arrecadação em R$ 5,3 bilhões, utilizando para isso a mesma taxa de crescimento de 2009, em que vivemos uma grave crise econômica global e o crescimento do PIB fechou em 1%.
Este ano, já tivemos o crescimento de 9% do PIB no primeiro trimestre e é possível deduzir que a arrecadação nos pedágios crescerá ainda mais.
Os pedágios paulistas arrecadam R$ 168,09 por segundo, ou seja, R$ 605.124,00 mil
por hora, R$ 14.522.976,00 milhões por dia e R$ 435.689.280,00 milhões por mês.
Criamos uma ferramenta que estima em tempo real o quanto se arrecada nos pedágios
paulistas, utilizando os relatórios de arrecadação das concessionarias que são
apresentados anualmente a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
A taxa anual de crescimento na arrecadação é cada vez maior e chegou a 16,07% em
2009.
A partir de 1º de julho temos um reajuste médio de 5% no valor das tarifas; Somase a isso a construção de 21 novas praças de pedágio em 2010, além do aumento da frota e do fluxo de veículos, consequências da economia aquecida.
Como não é possível mensurar esse aumento com exatidão, estamos subestimando a arrecadação em R$ 5,3 bilhões, utilizando para isso a mesma taxa de crescimento de 2009, em que vivemos uma grave crise econômica global e o crescimento do PIB fechou em 1%.
Este ano, já tivemos o crescimento de 9% do PIB no primeiro trimestre e é possível deduzir que a arrecadação nos pedágios crescerá ainda mais.
Os pedágios paulistas arrecadam R$ 168,09 por segundo, ou seja, R$ 605.124,00 mil
por hora, R$ 14.522.976,00 milhões por dia e R$ 435.689.280,00 milhões por mês.
Peixe Fresco !!! - Vale a pena ler.
"A adversidade desperta em nós capacidade que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas"
Os japoneses sempre adoraram peixe fresco.
Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas.
Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca.
Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar.
Se a viagem de volta levasse mais que alguns dias, o peixe não era mais fresco.
Os japoneses não gostaram do gosto destes peixes.
Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos.
Eles pescavam e congelavam o peixe em alto-mar.
Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto-mar por muito mais tempo.
Os japoneses conseguiram notar a difererença entre peixe fresco e peixe congelado e, é claro, eles não gostaram do peixe congelado.
Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos.
Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros.
Eles podiam pescar e enfiar os peixes nos tanques como "sardinhas".
Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não moviam mais.
Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos.
Infelizmente os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto.
Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor.
Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.
Como os japoneses resolveram esse problema?
Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor?
Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria?
Quando as pessoas atingem seus objetivos - tais como: quando encontram uma namorada maravilhosa, quando começam com sucesso em uma empresa nova, quando pagam todas as suas dívidas, ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões.
Elas podem começar a pensar que não precisam trabalhar tanto, então, relaxam.
Elas passam pelo mesmo problema dos ganhadores de loteria, que gastam todo o seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros, que nunca crescem, e de donas-de-casa, enteadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta.
Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem mais simples.
L.Ron Hubbard observou, no começo dos anos 50: "O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador".
Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema.
Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo-a-passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz.
Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia.
Você fica excitado e com vontade de tentar novas soluções.
Você se diverte. Você fica vivo!
Para conservar o gosto do peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques, nos barcos.
Mas, eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque.
O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito vivo" e fresco no desembarque.
Tudo porque os peixes são desafiados, lá nos tanques.
Portanto, como norma da vida, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles.
Massacre-os. Curta o jogo.
Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista, se organize!
Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda.
Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores.
Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá ao encontro dos objetos do seu grupo, da sociedade e, até mesmo, da humanidade.
Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele.
Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer a diferença.
"Ponha um tubarão em seu tanque e veja o quão longe você pode chegar..."
"O que não provoca a minha morte faz com que eu fique mais forte" (Friedrich Nietzsche)
"A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecidos pelas tempestadas." ( Lettie Cowman)
Os japoneses sempre adoraram peixe fresco.
Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas.
Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca.
Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar.
Se a viagem de volta levasse mais que alguns dias, o peixe não era mais fresco.
Os japoneses não gostaram do gosto destes peixes.
Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos.
Eles pescavam e congelavam o peixe em alto-mar.
Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto-mar por muito mais tempo.
Os japoneses conseguiram notar a difererença entre peixe fresco e peixe congelado e, é claro, eles não gostaram do peixe congelado.
Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos.
Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros.
Eles podiam pescar e enfiar os peixes nos tanques como "sardinhas".
Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não moviam mais.
Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos.
Infelizmente os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto.
Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor.
Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.
Como os japoneses resolveram esse problema?
Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor?
Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria?
Quando as pessoas atingem seus objetivos - tais como: quando encontram uma namorada maravilhosa, quando começam com sucesso em uma empresa nova, quando pagam todas as suas dívidas, ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões.
Elas podem começar a pensar que não precisam trabalhar tanto, então, relaxam.
Elas passam pelo mesmo problema dos ganhadores de loteria, que gastam todo o seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros, que nunca crescem, e de donas-de-casa, enteadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta.
Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem mais simples.
L.Ron Hubbard observou, no começo dos anos 50: "O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador".
Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema.
Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo-a-passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz.
Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia.
Você fica excitado e com vontade de tentar novas soluções.
Você se diverte. Você fica vivo!
Para conservar o gosto do peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques, nos barcos.
Mas, eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque.
O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito vivo" e fresco no desembarque.
Tudo porque os peixes são desafiados, lá nos tanques.
Portanto, como norma da vida, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles.
Massacre-os. Curta o jogo.
Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista, se organize!
Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda.
Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores.
Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá ao encontro dos objetos do seu grupo, da sociedade e, até mesmo, da humanidade.
Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele.
Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer a diferença.
"Ponha um tubarão em seu tanque e veja o quão longe você pode chegar..."
"O que não provoca a minha morte faz com que eu fique mais forte" (Friedrich Nietzsche)
"A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecidos pelas tempestadas." ( Lettie Cowman)
segunda-feira, 12 de julho de 2010
O japinha arrebenta na batera!!!
Se eu tivesse um filho, seria assim...rs
Bêbado vs Chinelo
Conheço vários amigos que já passaram por isso...rs
quinta-feira, 17 de junho de 2010
O "Caso Morumbi", a política e o dinheiro
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse por mais de uma vez que a Copa 2014, no Brasil, não teria estádios construídos com dinheiro público.
Na quarta-feira, 16, em dobradinha com a FIFA de Joseph Blatter e Jérôme Valcke, Teixeira sepultou o Morumbi como o estádio de São Paulo para a Copa 2014.
As alternativas passam a ser: ou São Paulo não faz a abertura, ou Pirituba, sonho do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, é uma aposta. (Mas há outra, como veremos abaixo.)
Kassab jura de pés juntos que Pirituba, um complexo de R$ 6 bilhões com hotéis, Centro de Convenção e estádio, não é para 2014. Seria para a EXPO 2020. E que não terá dinheiro público.
Nos bastidores, São Paulo, quem tem poder em São Paulo, murmura que a tese correta seria a do triunvirato: Ricardo Teixeira, com a simpatia da FIFA, estaria pensando num estádio em Guarulhos, tendo a secundá-lo o multi-empresário J. Hawilla e, ao fundo, o herdeiro do tal estádio: o Corinthians, de Andrés Sanchez, aliado de Teixeira e chefe da delegação do Brasil na Copa.
Todos, notem bem, todos envolvidos e citados juram que não querem nem ouvir falar, que não haverá, exatamente aquilo que todos sabemos que todos querem e que haverá: dinheiro público, do contribuinte.
Pode até haver, deveria já estar sendo debatido às claras se seria aceitável ou não, de repente é uma decisão consensual, mas é curioso que todos os envolvidos neguem exatamente o que mais desejam: dinheiro público.
Vejamos o que dizem os atores, os principais e/ou os coadjuvantes:
- Todos os governantes estão dispensados de contribuir com a candidatura. Numa Copa, cada seleção paga sua estadia. Já os campos (estádios) terão de receber investimentos privados.
(Ricardo Teixeira, publicamente).
- Eu não vou quebrar a cidade de São Paulo para fazer uma Copa do Mundo, Copa é problema da Fifa.
(O prefeito Kassab, para próximos).
- Pirituba vai sair, com dinheiro federal, estadual ou municipal, mas vai sair. Mas não será estádio do Corinthians, que vai fazer o seu estádio.
(Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, e chefe da delegação do Brasil na Copa).
- Sou apenas um corintiano querendo ajudar o Corinthians - a ter um estádio.
(José Dirceu, para a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo).
- O Brasil não usará dinheiro público para construir estádios.
(Orlando Silva, ministro do Esporte do governo Lula, tempos atrás).
- O Orlando tá espalhando que São Paulo vai usar dinheiro público porque sabe que vai haver uma derrama de dinheiro do governo federal.
(De um alto tucano paulista).
- São Paulo sabe que não tem como fazer a abertura sem dinheiro público.
(Atribuído a Orlando Silva nos bastidores).
- A FIFA fez suas exigências, eu pedi por escrito, e queria uma garantia: a de que a abertura da Copa seria no Morumbi. Não posso endividar o clube em R$ 600 milhões sem a garantia de que a abertura seria no Morumbi, e eles não deram. Veja o que fizeram na Cidade do Cabo, um estádio maravilhoso, caro, e a nem a abertura nem a final serão lá…
(Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, em conversa reservada.)
- Não vejo diferença entre dinheiro público ou privado, o que eu quero é a garantia de que eles serão construídos.
(Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA).
- …O Brasil não tem o direito de ter um estádio como o Morumbi e inventar que ele não serve e tentar fazer um estádio novo para a Copa do Mundo. Eu acho que o Morumbi, se tiver que sofrer adequações, que sofra adequações, mas eu acho que o Morumbi é um bom estádio. Precisa melhorar, vamos tentar melhorar. (…) Vamos parar com esse negócio de achar que não tem área para estacionamento, não tem área pra isso, não tem área pra aquilo…
(Presidente Lula, há 10 dias, para a ESPN).
- Eu não acredito que um estádio rico como o do São Paulo, estádio que já coube 100 mil pessoas, não sirva para a Copa. Eu realmente acho estranho…
(Lula, nesta quinta-feira 17 de junho).
Nesta quinta-feira, 17 de junho, a cidade mais rica da América Latina está fora da Copa 2014. Até que os cordéis se movam e todos mostrem suas cartas.
Enquanto um gigantesco vazio, vazio presumivelmente bilionário, ocupa o lugar do Morumbi, é curioso notar e perguntar à CBF, à FIFA, o seguinte: por que a primeira decisão foi exatamente sobre o Morumbi? E por que a urgência, em meio à Copa do Mundo? E mais importante: como estão as outras 11 sedes? O que foi feito nelas? Ou, em alguns dos casos, o que existe além da anunciada intenção de construir um estádio e ser sede?
Na quarta-feira, 16, em dobradinha com a FIFA de Joseph Blatter e Jérôme Valcke, Teixeira sepultou o Morumbi como o estádio de São Paulo para a Copa 2014.
As alternativas passam a ser: ou São Paulo não faz a abertura, ou Pirituba, sonho do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, é uma aposta. (Mas há outra, como veremos abaixo.)
Kassab jura de pés juntos que Pirituba, um complexo de R$ 6 bilhões com hotéis, Centro de Convenção e estádio, não é para 2014. Seria para a EXPO 2020. E que não terá dinheiro público.
Nos bastidores, São Paulo, quem tem poder em São Paulo, murmura que a tese correta seria a do triunvirato: Ricardo Teixeira, com a simpatia da FIFA, estaria pensando num estádio em Guarulhos, tendo a secundá-lo o multi-empresário J. Hawilla e, ao fundo, o herdeiro do tal estádio: o Corinthians, de Andrés Sanchez, aliado de Teixeira e chefe da delegação do Brasil na Copa.
Todos, notem bem, todos envolvidos e citados juram que não querem nem ouvir falar, que não haverá, exatamente aquilo que todos sabemos que todos querem e que haverá: dinheiro público, do contribuinte.
Pode até haver, deveria já estar sendo debatido às claras se seria aceitável ou não, de repente é uma decisão consensual, mas é curioso que todos os envolvidos neguem exatamente o que mais desejam: dinheiro público.
Vejamos o que dizem os atores, os principais e/ou os coadjuvantes:
- Todos os governantes estão dispensados de contribuir com a candidatura. Numa Copa, cada seleção paga sua estadia. Já os campos (estádios) terão de receber investimentos privados.
(Ricardo Teixeira, publicamente).
- Eu não vou quebrar a cidade de São Paulo para fazer uma Copa do Mundo, Copa é problema da Fifa.
(O prefeito Kassab, para próximos).
- Pirituba vai sair, com dinheiro federal, estadual ou municipal, mas vai sair. Mas não será estádio do Corinthians, que vai fazer o seu estádio.
(Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, e chefe da delegação do Brasil na Copa).
- Sou apenas um corintiano querendo ajudar o Corinthians - a ter um estádio.
(José Dirceu, para a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo).
- O Brasil não usará dinheiro público para construir estádios.
(Orlando Silva, ministro do Esporte do governo Lula, tempos atrás).
- O Orlando tá espalhando que São Paulo vai usar dinheiro público porque sabe que vai haver uma derrama de dinheiro do governo federal.
(De um alto tucano paulista).
- São Paulo sabe que não tem como fazer a abertura sem dinheiro público.
(Atribuído a Orlando Silva nos bastidores).
- A FIFA fez suas exigências, eu pedi por escrito, e queria uma garantia: a de que a abertura da Copa seria no Morumbi. Não posso endividar o clube em R$ 600 milhões sem a garantia de que a abertura seria no Morumbi, e eles não deram. Veja o que fizeram na Cidade do Cabo, um estádio maravilhoso, caro, e a nem a abertura nem a final serão lá…
(Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, em conversa reservada.)
- Não vejo diferença entre dinheiro público ou privado, o que eu quero é a garantia de que eles serão construídos.
(Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA).
- …O Brasil não tem o direito de ter um estádio como o Morumbi e inventar que ele não serve e tentar fazer um estádio novo para a Copa do Mundo. Eu acho que o Morumbi, se tiver que sofrer adequações, que sofra adequações, mas eu acho que o Morumbi é um bom estádio. Precisa melhorar, vamos tentar melhorar. (…) Vamos parar com esse negócio de achar que não tem área para estacionamento, não tem área pra isso, não tem área pra aquilo…
(Presidente Lula, há 10 dias, para a ESPN).
- Eu não acredito que um estádio rico como o do São Paulo, estádio que já coube 100 mil pessoas, não sirva para a Copa. Eu realmente acho estranho…
(Lula, nesta quinta-feira 17 de junho).
Nesta quinta-feira, 17 de junho, a cidade mais rica da América Latina está fora da Copa 2014. Até que os cordéis se movam e todos mostrem suas cartas.
Enquanto um gigantesco vazio, vazio presumivelmente bilionário, ocupa o lugar do Morumbi, é curioso notar e perguntar à CBF, à FIFA, o seguinte: por que a primeira decisão foi exatamente sobre o Morumbi? E por que a urgência, em meio à Copa do Mundo? E mais importante: como estão as outras 11 sedes? O que foi feito nelas? Ou, em alguns dos casos, o que existe além da anunciada intenção de construir um estádio e ser sede?
AGRADECIMENTO !!

Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao meu Grande e Melhor Amigo Kelvin Lopes (foto), pela grandiosa colaboração que tem dado ao meu blog.
Não basta ser amigo, tem que participar.
Grande abraço!
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Lula desafia imprensa e adversários a comparar governos
Em discurso de quase 50 minutos, de improviso, em Aracaju (SE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desafiou adversários e a imprensa a comparar os feitos do seu governo com os anteriores. "Podem escolher o que vocês quiserem: investimento em educação, quilômetro asfaltado, megawatt instalado, podem comparar os oito anos do nosso governo com 20 anos dos outros governos", provocou o presidente, que mais a frente reconheceu que os anteriores não puderam fazer mais, porque o País já estava endividado.
Lula disse que em todos os Estados e municípios, sejam da oposição ou não, o governo fez investimentos e atendeu a todos da mesma forma. "Vá a São Paulo e pergunte ao Kassab (prefeito Gilberto Kassab), que é do DEM, ou ao Serra (José Serra, ex-governador, do PSDB), que é o nosso adversário (na disputa presidencial)", provocou Lula, questionando se algum dia algum prefeito foi tratado antes com mesma dignidade com que é tratado hoje pelo governo federal.
"A gente pode fazer política sem perder o caráter ou vergonha. A política não é um clube de amigos. É uma política civilizada, não é pessoal, não é entre entes federados. Não quero saber se o Deda (governador de Sergipe) gosta de mim, mas se o povo precisa de mim.
Ele voltou a reclamar da imprensa que não divulga dados positivos do País e atribuiu o aumento de sua popularidade às realizações do seu governo e ao crescimento do Brasil. "Este País é que está dando popularidade ao governo. Não é o País dos formadores de opinião pública. Esse País não aparece na imprensa, na TV", afirmou. Segundo ele, o presidente dos Estrados Unidos, Barack Obama cometeu um erro ao achar que ele, Lula, é o cara. "O cara são 190 milhões de brasileiros".
Lula disse que em todos os Estados e municípios, sejam da oposição ou não, o governo fez investimentos e atendeu a todos da mesma forma. "Vá a São Paulo e pergunte ao Kassab (prefeito Gilberto Kassab), que é do DEM, ou ao Serra (José Serra, ex-governador, do PSDB), que é o nosso adversário (na disputa presidencial)", provocou Lula, questionando se algum dia algum prefeito foi tratado antes com mesma dignidade com que é tratado hoje pelo governo federal.
"A gente pode fazer política sem perder o caráter ou vergonha. A política não é um clube de amigos. É uma política civilizada, não é pessoal, não é entre entes federados. Não quero saber se o Deda (governador de Sergipe) gosta de mim, mas se o povo precisa de mim.
Ele voltou a reclamar da imprensa que não divulga dados positivos do País e atribuiu o aumento de sua popularidade às realizações do seu governo e ao crescimento do Brasil. "Este País é que está dando popularidade ao governo. Não é o País dos formadores de opinião pública. Esse País não aparece na imprensa, na TV", afirmou. Segundo ele, o presidente dos Estrados Unidos, Barack Obama cometeu um erro ao achar que ele, Lula, é o cara. "O cara são 190 milhões de brasileiros".
quinta-feira, 10 de junho de 2010
O IDIOTA E A MOEDA - Arnaldo Jabor
Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
- Eu sei, respondeu o tolo. "Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”.
Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.
Mas a conclusão mais interessante é:
A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.
O maior prazer de um homem inteligente: É BANCAR O IDIOTA DIANTE DE UM IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.
GUARDE BEM:
Porque sua consciência é o que você é. Sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam......... É PROBLEMA DELES !
Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
- Eu sei, respondeu o tolo. "Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”.
Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.
Mas a conclusão mais interessante é:
A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.
O maior prazer de um homem inteligente: É BANCAR O IDIOTA DIANTE DE UM IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.
GUARDE BEM:
Porque sua consciência é o que você é. Sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam......... É PROBLEMA DELES !
COMO ANDAM AS OBRAS NO CFA (COTIA) ?
Nação tricolor;
Como é de conhecimento da maioria da torcida, o São Paulo possui um belo centro de formação de atletas em Cotia, na região da Grande São Paulo.
Há cerca de um ano, o clube captou recursos econômicos dentro da Lei de Incentivo ao Esporte para aprimorar suas instalações dentro de um dos mais completos centros de formação esportiva do Brasil. Entre os projetos que estão sendo executados temos a construção de um estádio para os jovens atletas, um hotel e um novo REFFIS.
Todas as obras estão em andamento. O estádio de Cotia servirá para abrigar jogos da Taça São Paulo de Futebol Júnior, além de partidas dos jogadores da base tricolor. Idealizado por Ruy Othake, a arquibancada tem espaço para 1.500 lugares e estacionamento para 208 carros.

Ainda não foi divulgado seu futuro nome, mas se fosse eu que escolhesse colocaria o nome do cara que revelou Silas, Muller e Sindey: Cilinho, que ficaria bem feliz de receber essa homenagem ainda vivo.

Já o hotel, outro projeto do arquiteto Ruy Othake, já possui nome: Hotel Charles Muller, em homenagem ao homem que trouxe o futebol ao país.
Com capacidade para 148 hóspedes, será utilizado por equipes estrangeiras em intercâmbio no Brasil ou para abrigar atletas em eventos e torneios relativos.
As linhas modernas marcam o projeto que pode ser visto na perspectiva ao lado.

Outro projeto que está em andamento no CFA de Cotia é o REFFIS (Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica) para os jogadores da base tricolor.
O projeto ajudará na recuperação adequada de traumas físicos dos jogadores, além de cuidar do desenvolvimento físico adequado a cada um deles.

O REFFIS 2, como é chamado o projeto tricolor em Cotia promete seguir os passos da unidade da Barra Funda, que é referência mundial na recuperação de atletas do mundo todo. Por ele já passaram jogadores do Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Internazionale e Milan entre outros.

Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do REFFIS é o dr. Luiz Rosan, que também serve a seleção brasileira e estará na Copa do Mundo da Africa do Sul, neste mês de junho.
Nossa nova safra certamente irá começar a treinar com o elenco principal. Entre eles Bruno Uvini, Casemiro e Zé Vitor. Todos eles cotados para, em breve, defender o manto sagrado mais pesado do país. Só lembrando, foi do CFA que saiu Denílson, vendido por 4 mi euros, Breno, vendido a 18 mi euros e Hernanes, atualmente com proposta do Lyon especulada em 15 mi euros.
Como se pode ver são projetos grandiosos e que visam o futuro do clube e criam excelência na formação esportiva, cultural e social dos jovens atletas.
Saudações tricolores!
Como é de conhecimento da maioria da torcida, o São Paulo possui um belo centro de formação de atletas em Cotia, na região da Grande São Paulo.
Há cerca de um ano, o clube captou recursos econômicos dentro da Lei de Incentivo ao Esporte para aprimorar suas instalações dentro de um dos mais completos centros de formação esportiva do Brasil. Entre os projetos que estão sendo executados temos a construção de um estádio para os jovens atletas, um hotel e um novo REFFIS.
Todas as obras estão em andamento. O estádio de Cotia servirá para abrigar jogos da Taça São Paulo de Futebol Júnior, além de partidas dos jogadores da base tricolor. Idealizado por Ruy Othake, a arquibancada tem espaço para 1.500 lugares e estacionamento para 208 carros.

Ainda não foi divulgado seu futuro nome, mas se fosse eu que escolhesse colocaria o nome do cara que revelou Silas, Muller e Sindey: Cilinho, que ficaria bem feliz de receber essa homenagem ainda vivo.

Já o hotel, outro projeto do arquiteto Ruy Othake, já possui nome: Hotel Charles Muller, em homenagem ao homem que trouxe o futebol ao país.
Com capacidade para 148 hóspedes, será utilizado por equipes estrangeiras em intercâmbio no Brasil ou para abrigar atletas em eventos e torneios relativos.
As linhas modernas marcam o projeto que pode ser visto na perspectiva ao lado.

Outro projeto que está em andamento no CFA de Cotia é o REFFIS (Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica) para os jogadores da base tricolor.
O projeto ajudará na recuperação adequada de traumas físicos dos jogadores, além de cuidar do desenvolvimento físico adequado a cada um deles.

O REFFIS 2, como é chamado o projeto tricolor em Cotia promete seguir os passos da unidade da Barra Funda, que é referência mundial na recuperação de atletas do mundo todo. Por ele já passaram jogadores do Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Internazionale e Milan entre outros.

Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do REFFIS é o dr. Luiz Rosan, que também serve a seleção brasileira e estará na Copa do Mundo da Africa do Sul, neste mês de junho.
Nossa nova safra certamente irá começar a treinar com o elenco principal. Entre eles Bruno Uvini, Casemiro e Zé Vitor. Todos eles cotados para, em breve, defender o manto sagrado mais pesado do país. Só lembrando, foi do CFA que saiu Denílson, vendido por 4 mi euros, Breno, vendido a 18 mi euros e Hernanes, atualmente com proposta do Lyon especulada em 15 mi euros.
Como se pode ver são projetos grandiosos e que visam o futuro do clube e criam excelência na formação esportiva, cultural e social dos jovens atletas.
Saudações tricolores!
Assinar:
Postagens (Atom)