terça-feira, 30 de março de 2010

Tem coisas na vida que não tem preço !!


Lembre dessa música na eleição !!! Importantíssimo !!!

REGRAS PARA A COPA DO MUNDO

Queridas esposas, noivas, namoradas. E também parceiras, amantes, concubinas, filhas, sobrinhas, primas, tias, madrinhas, amigas, colegas ou qualquer criatura do sexo feminino:
Divulgamos, com 100 dias de antecedência, as 13 regras para a Copa de 2010 para que vocês leiam com calma, entendam e não encham nossos sacos.

1. Durante a Copa, a televisão é minha. 100% minha, o tempo todo. Sem exceção nem discussão. Estarei cagando e andando se for o último capítulo da novela das 8, onde Helena, a mocinha, comete suícidio introduzindo um ferro em brasa na boca. Se você dirigir o olhar ao controle remoto, uma vez sequer, você perderá... Perderá os olhos!

2. De 9 de junho a 9 de julho de 2010, você deverá ler a seção de esportes do jornal de modo a se manter a par do que se passa com respeito à Copa do Mundo, o que lhe permitirá participar das conversas. Caso não proceda desta maneira, você será olhada com maus olhos, ou mesmo ignorada por completo. Neste caso, não reclame por não receber nenhuma atenção.

3. Se você precisar passar em frente à TV durante um jogo, eu não me importarei, contanto que o faça rastejando e sem me distrair. Se você decidir se exibir nua diante de mim à frente da TV, esteja certa de vestir-se imediatamente em seguida pois, se pegar um resfriado, não terei tempo de levá-la ao médico nem de lhe dar assistência durante o mês da Copa.

4. Durante os jogos eu estarei cego, surdo e mudo, exceto nos casos em que eu solicite que me encha o copo de cerveja, ou peça a você a gentileza de me trazer algo para comer. Você estará fora de si se achar que irei ouví-la, abrir a porta, atender o telefone ou pegar nosso bebê que possa ter caído no chão... não vai acontecer.

5. É uma boa idéia manter pelo menos 2 caixas de cerveja na geladeira o tempo todo, bem como razoável variedade de tira-gostos e belisquetes. E, por favor, não faça cara feia para meus amigos quando eles vierem assistir jogo aqui em casa comigo. Como recompensa, você estará autorizada a transar comigo e assistir TV entre meia-noite e seis da manhã, a menos, é claro, que neste período haja a reprise de algum jogo que eu tenha perdido durante o dia.

6. Por favor, por favor, por favor! Se me vir contrariado por algum time de meu interesse estar perdendo, NÃO DIGA coisas como "Ah, deixa isso pra lá, é só um jogo..." ou "Não se preocupe, eles vão ganhar da próxima vez..." Se disser coisas desse tipo, só me deixará com mais raiva e vou amá-la menos. Lembre-se, você jamais saberá mais sobre futebol do que eu e suas supostas "palavras de encorajamento" apenas nos levarão à separação ou ao divórcio.

7. Você será bem-vinda a sentar-se comigo para assistir um jogo e poderá me dirigir a palavra no intervalo entre o 1º e o 2º tempos, mas apenas durante os comerciais e (importante) APENAS se o placar do primeiro tempo tiver sido do meu agrado. Favor notar também que especifiquei UM jogo, ou seja, não use a Copa do Mundo como pretexto mimoso para aquela coisa de "passarmos tempo juntos".

8. Os repetecos dos gols são muito importantes. Não importa se já vi o gol ou não, eu quero ver novamente. Muitas vezes !!!

9. Não incomode a mim ou meus amigos perguntando sobre as regras do futebol. Olhe o jogo e finja que está entendendo. Pule e grite quando eu pular e gritar. Nunca, jamais pergunte como funciona a regra do IMPEDIMENTO. Você não tem capacidade intelectual para entender.

10. Avise suas amigas para no mês da Copa não darem à luz nenhum neném, ou mesmo promover qualquer festa de criança ou eventos de qualquer natureza que exijam minha presença, porque:
a) Eu não vou;
b) Eu não vou, e
c) Eu não vou.

11. No entanto, se um amigo meu nos convidar para ir à casa dele num domingo para assistir um jogo, iremos de imediato.

12. As resenhas e debates esportivos da Copa toda noite na TV são tão importantes quanto os jogos propriamente ditos. Que nem lhe passe pela cabeça dizer coisas como "Mas você já viu isso tudo... porque não muda para um canal que todos possamos assistir?" Se disser algo assim, saiba desde já que a resposta será: "Veja a regra nº 1 dessa lista".

13. E, finalizando, por favor poupe-me de expressões como "Graças a Deus que só tem Copa do Mundo de quatro em quatro anos". Estou imune a manifestações ridículas dessa natureza, pois após a Copa vêm a Liga dos Campeões, a Sub20, o campeonato italiano, o espanhol, o alemão, o brasileirão, o cariocão, o paulistão, o mineirão, etc.

Grato por sua cooperação,

Assinado:

Todos os Homens do Mundo!!!

Se for dirigir, não beba! Se for beber, me chame !!...eita nóis !!

Atenção !!! Mais um meio do Governo de São Paulo para meter a mão em sua carteira....é o Governo de São Paulo trabalhando por vc !!

A partir de março, 28 estradas de SP terão radar com leitora automática de placas

Fonte: O Estado de S. Paulo e Anfir

Radares equipados com dispositivos de leitura automática de placas (LAP) - 41 equipamentos fixos - entram em funcionamento em 28 estradas estaduais paulistas a partir da segunda quinzena de março. Conhecidos como dedos-duros, eles flagram não só excesso de velocidade, mas veículos com atrasos no licenciamento ou no pagamento do IPVA. Os equipamentos estão em fase final de testes no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e já foram testados pela Polícia Rodoviária Estadual.

A previsão do governo do Estado era iniciar a operação até o fim de 2009, mas o prazo foi adiado - primeiro para o fim deste mês e agora para março. Os veículos com irregularidade poderão, depois de flagrados nas imagens, ser parados poucos quilômetros à frente pelos policiais. Os radares terão um software conhecido como Reconhecimento Ótico de Caracteres, ou Optical Character Recognition, em inglês (OCR), que lê a imagem e identifica as letras e números instantaneamente.

Um sistema de troca de dados entre os consórcios operadores dos radares e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que vai disponibilizar um banco de informações dos veículos às empresas, possibilitará, em segundos, a identificação e o cruzamento automático de informações via rede IP (internet protocol) e o envio dos dados aos policiais, via operador de rádio, direto na viatura. As estradas que ganharão os radares foram divididas em cinco lotes, nas áreas de cinco batalhões da Polícia Rodoviária Estadual. A divisão já prevê, desde a concorrência, o local para a instalação dos aparelhos e o ponto em que a Polícia Rodoviária abordará os motoristas.

A Rodovia dos Imigrantes terá dois radares no sentido capital, nos km 21,5 (São Bernardo do Campo) e 62 (São Vicente). As viaturas ficarão posicionadas, respectivamente, nos km 22,5 e 61,5. Os veículos apreendidos serão levados para um depósito. O governo estadual estuda criar unidades móveis do Poupatempo, ao lado desses pátios, para que os proprietários regularizem os débitos na hora.

O secretário de Transportes, Mauro Arce, afirmou que cerca de 30% dos veículos parados nas estradas de São Paulo têm algum tipo de irregularidade.

As operações dos radares ficarão a cargo dos consórcios Sitran, Engebrás, Pró Sinalização e Fiscal. Os contratos, pelos quais o governo do Estado pagará R$ 6,5 milhões, têm duração de 17 meses, com opção de prorrogação por até cinco anos.

Hoje existem 114 radares na capital com sistema de leitura automática de placas - 60 deles no centro expandido.

Onde ficarão os radares:

Lote 1: SP 55: Pe. Manuel da Nóbrega km 292 (Praia Grande) e km 370 (Pedro de Toledo); SP 70: Ayrton Senna km 18,7 (Guarulhos) e km 91 (S. José dos Campos); SP 98: Mogi-Bertioga km 58,7 (Mogi das Cruzes); SP 99: Tamoios km 20 (São José dos Campos); SP 150: Anchieta km 9,7 (São Bernardo do Campo); SP 160: Imigrantes km 21,5 (São Bernardo do Campo) e km 62 (São Vicente); SP 123: Floriano Rodrigues Pinheiro km 28,4 (Pindamonhangaba); SP 248: Cônego Domenico Rangoni km 1,5 (Santos);

Lote 2: SP 225: Engenheiro Paulo Nilo Romano km 307,8 (Santa Cruz do Rio Pardo); SP 270: Raposo Tavares km 442 (Assis) e km 614 (Presidente Venceslau); SP 294: João Ribeiro de Barros km 410 (Garça) e km 641 (Dracena); SP 300: Marechal Rondon km 311 (Agudos) e km 525 (Araçatuba).

Lote 3: SP 304: Luís de Queiroz km 158,8 (Piracicaba); SP 310: Washington Luís km 170 (Rio Claro); km 274,5 (Araraquara); km 444,2 (São José do Rio Preto) e km 385,8 (Catanduva); SP 326: Brigadeiro Faria Lima km 410,5 (Barretos); SP 330: Anhanguera km 371 (Orlândia); SP 334: Cândido Portinari km 392,1 (Franca).

Lote 4: SP 65: Dom Pedro I km 72 (Atibaia); SP 75: Santos Dumont km 62 (Indaiatuba); SP 330: Anhanguera km 38,5 (Cajamar); km 153,2 (Limeira) e km 248 (Santa Rita do Passa Quatro); SP 340: Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros km 119 (Campinas); SP 348: Rodovia dos Bandeirantes km 19 (São Paulo) e km 85,7 (Campinas).

Lote 5: SP 021: Rodoanel km 15 (Barueri); SP 75: Rodovia do Açúcar km 23,6 (Itu); SP 127: Antônio Romano Schincariol km 212 (Capão Bonito); SP 258: Francisco Alves Negrão km 280 (Itapeva); SP 270: Raposo Tavares km 35 (Cotia); SP 280: Castelo Branco km 44,8 (Araçariguama) e km 194,5 (Pardinho).

Fonte: O Estado de S. Paulo

segunda-feira, 22 de março de 2010

É O GOVERNO DE SÃO PAULO TRABALHANDO POR VOCÊ.....EU HEIM?

SE VOCE RECEBEU ALGUM DINHEIRO DA NOTA FISCAL PAULISTA OBSERVE O TEXTO ABAIXO:

SEU IMPOSTO DE RENDA

Importante Apresento trecho condensado O Governo do Estado de São Paulo criou a Nota Fiscal Paulista, e neste período presenteou os consumidores com prêmios em dinheiro que poderia ser revertido no pagamento de IPVA ou Crédito em conta corrente.

O Governo do Estado de São Paulo abriu uma empresa governamental denominada DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS – CNPJ – 11.214.907/0001-70, para controlar os créditos das notas fiscais paulista e, através desta empresa apresentou a DIRF (declaração de imposto de renda retido), onde foi informado os nomes e CPF’s de todos os consumidores do estado de São Paulo beneficiados pelos créditos de ICMS e prêmios recebidos. Sendo assim, como os contribuintes não sabem desta informação, estão apresentando suas declarações de imposto de renda sem informar tal valor recebido e, quando o sistema da Receita Federal processar as declarações, e este processamento terá inicio, depois das 20:00hs do dia 30/04/2010, esses contribuintes vão direto para a malha fina, sendo obrigados a apresentar declaração retificadora, e como já estará fora do prazo, cada contribuinte irá pagar R$ 168,00 de multa. Para imprimir o Comprovante de rendimentos, acessar

www.nfp.fazenda.sp.gov.br – Clicando em Conta corrente > Demonstrativo de Imposto de Renda

Através do e-CAC, o CPF eletrônico, ferramenta indispensável a partir deste ano para contadores, através dele pode-se efetuar inúmeros trabalhos e consultas prévias para beneficiar os seus clientes, e tão logo descoberta esta informação, nem mesmo os funcionários da receita federal, do baixo escalão claro, estavam sabendo.

É O GOVERO DE SÃO PAULO TRABALHANDO CONTRA VOCÊ !!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Comparação FHC X LULA - por Paulo Henrique Amorim

conversa Afiada - http://www.paulohenriqueamorim.com.br

- Lula dá de 10 a 0 em FHC

Como o PiG(*) está muito aflito e começou a acreditar nos números que o FHC colheu numa cerimônia de voodoo, o Conversa Afiada republica singela tabelinha que compara os anos cinzentos de um com os anos ensolarados de outro :

Dados atualizados:

Governos Lula X FHC!!

1) Juros Nominais (Taxa Selic):

FHC (2002): 25% ao ano;
Lula (2008): 8,75% ao ano;

2) Inflação (IPCA):

FHC – 12,5% (2002);
Lula – 4,3% (2009);

3) Transações Correntes:

FHC – Déficit de US$ 186,5 Bilhões (1995-2002);
Lula – Superávit de US$ 44 Bilhões (2003-2007);

4) Exportações:

FHC – US$ 60 Bilhões (2002; crescimento de 39% em 8 anos);
Lula – US$ 153 Bilhões (2009; crescimento de 155% em 7 anos));

5) Crescimento Econômico:

FHC – 2,3% ao ano (1995-2002);
Lula – 5,3% ao ano (2004-2008);

6) Empregos Formais:

FHC – 1.700.000 (1995-2002);
Lula – 9.700.000 (2003-2009);

7) Balança Comercial:

FHC – Déficit de US$ 8,7 Bilhões (1995-2002);
Lula – Superávit de US$ 237 Bilhões (2003-2009);

8 Taxa de Desemprego:

FHC – 10,5% (Dezembro de 2002);
Lula – 6,8% (Dezembro de 2009);

9) Risco-País:

FHC – 1550 pontos (Dezembro de 2002);
Lula – 220 pontos (Janeiro de 2010);

10) Reservas Internacionais Líquidas:

FHC – US$ 16 Bilhões (Dezembro de 2002):
Lula – US$ 241 Bilhões (Janeiro de 2010);

11) Relação Dívida/PIB:

FHC – 51,3% do PIB (Dezembro de 2002);
Lula – 43% do PIB (Novembro de 2009);

12) Déficit Público Nominal (inclui despesas com juros):

FHC – 4% do PIB (2002):
Lula – 2% do PIB (2008);

13) Dívida Externa:

FHC – US$ 210 Bilhões (Dezembro de 2002) – 45% do PIB:
Lula – US$ 205 Bilhões (Janeiro de 2008) – Negativa em US$ 36 Bilhões;

14) Salário Mínimo em US$:

FHC – US$ 56 (Dezembro de 2002);
Lula – US$ 275 (Janeiro de 2010).

15) Inflação Acumulada (IPCA):

FHC – 100,6% (1995-2002);
Lula – 45% (2003-2009);

16) Pronaf:

FHC – R$ 2,5 Bilhões (2002);
Lula – R$ 15 Bilhões (2010);

17) ProUni:

FHC – Não existia;
Lula – 470 mil estudantes beneficiados;

18) PIB (em US$):

FHC – US$ 459 Bilhões (2002):
Lula – US$ 1,8 Trilhão (2009):

19) Produção de automóveis:

FHC – 1.791.000 (2002);
Lula – 3.130.000 (2009; crescimento de 74,8%);

20) Produção de máquinas agrícolas:

FHC – 52000 (2002):
Lula – 65000 (2007; crescimento de 25%);

21) Vendas de automóveis zero KM:

FHC – 1.465.000 (2002);
Lula – 3.140.000 (2009; crescimento de 114%);

22) Pagamento de juros da Dívida Externa em % das Exportações anuais:

FHC – 20,3% (2002);
Lula – 10,1% (2009);

23) Renda Per Capita:

FHC – US$ 2859 (2002);
Lula – US$ 9.300 (2009).

24) Coeficiente de Gini (Indica a Distribuição da Renda do Trabalho; quando mais próximo de 0 menor é a concentração da renda):

FHC – redução de 0,602 (1993) para 0,593 (2002);
Lula – redução de 0,593 (2002) para 0,544 (2008).

25) Indice de Pobreza:

FHC – 38,6% (1995); 38,2% (2002) – queda de 0,6 p.p.;
Lula – 38,2% (2002); 25,3 (2008) – queda de 12,9 p.p..

26) Gastos Sociais Públicos (% do PIB):

FHC – 19,2% (1995);
Lula – 21,9 (2005).

27) Pobreza Extrema (fonte: IPEA)

FHC – De 17,3% (1995) caiu para 16,5% (2002) (queda de 0,8 p.p.);
Lula – De 16,5% em 2002 caiu para 8,8% (2008) (queda de 7,7 p.p.).

28) Renda per capita mensal dos 10% mais pobres:

2001 – R$ 34
2008 – R$ 58 (crescimento de 70,6%);

29) Renda per capita mensal dos 10% mais ricos:

2001 – R$ 2316
2008 – R$ 2566 (crescimento 10,8%).

Obs: Assim, entre 2001 e 2008, a renda dos mais pobres cresceu 6,5 vezes mais do que a renda dos mais ricos.

Fontes: Banco Central, IBGE, IPEA.

************************************

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Por que o PSDB não faz um programa comparando FHC com Lula? [2]

Vou lançar aqui no Blog um desafio aos Tucanos de todo o País. Que tal o PSDB fazer um programa político, e mostrar em todas as emissoras de rádio e Televisão deste pais, comparando os 8 (oito) anos de Fernando Henrique Cardoso e 8 (oito) anos de Lula.

Vou tentar ajudar. Para isso basta que os Tucanos informem em números alguns pequenos dados:

- Quantas Universidades foram construídas por FHC e por Lula?

- Quantos Centros Tecnológicos?

- Quantos Km foram feitos na Ferrovia Norte e Sul?

- Quantos concursos públicos foram realizados?

- Qual a valorização do salário mínimo no período?

- Quantos empregos foram criados?

- Quanto foi o aumento de salário real dado aos funcionários públicos e aposentados no período?

- Quantos Km de saneamento básico foi feito?

- Quantos alunos entre 17 e 24 anos cursavam Universidades?

- Quantas casas foram construídas no período para o povo?

- Quantas famílias foram beneficiadas com o Bolsa Família ou similares?

- Quantos % do PIB foram gastos na Educação Básica e na Saúde.

Posso até começar a ajudar com alguns dados econômicos abaixo:

1 – MÉDIAS BALANÇA COMERCIAL (bilhões de US$)
- FHC (PSDB) (1995/2002): -2,442
- Lula (PT) (2003/2005): +34,420 (recorde)

2 – SUPERÁVIT COMERCIAL (bilhões de US$)
- FHC (1995/2002): -8,7 (déficit)
- Lula (2003/2005): +103,0 (superávit)

3 – RISCO-PAÍS PTS
- FHC (Jan/2002): 1.445
- Lula (Jan/2006): 290 (recorde)

4 – JUROS
- FHC (Jan/2002): 25,00%
- Lula (Jan/2006): 18,00%

5 – INFLAÇÃO
- FHC(2002): 12,5%
- Lula(2005): 5,7%

6 – DÓLAR R$
- FHC (Jan/02): 3,53
- Lula (Jan/06): 2,30

7 – RANKING DO PIB MUNDIAL (PPP) (trilhões de US$)
- FHC (2002): 1,340 -> 10º
- Lula (2004): 1,492 -> 09º

8 BOVESPA PTS
- FHC (Jan/02): 11.268
- Lula (Jan/06): 35.223 (recorde)

9 – DÍVIDA EXTERNA (bilhões de US$)
- FHC (2002): 210
- Lula (2005): 165 – E caindo mês a mês…

10 – DÍVIDA COM O FMI E COM O CLUBE DE PARIS EM DOLÁR
- FHC (2002): O governo não informou o valor da dívida.
- Lula (2005): 0,00

11 – SALÁRIO MÍNIMO (US$)
- FHC (2002): 56,50
- Lula (2005): 128,20

12 – DESEMPREGO
- FHC (2002): 12,2%
- Lula (2005): 9,6%

13 – TAXA ABAIXO DA LINHA DE PROBREZA
- FHC (2002): O governo não controlava este índice. Segundo dados,
ultrapassava os 35%.
- Lula (2004): 25,1%

14-incremento no acesso a água no semi-árido nordestino
Lula: 762 mil pessoas e 152 mil cisternas
FHC: zero

15 -Distribuição de leite no semi-árido (sistema pequeno produtor)
Lula: 3,3 milhões de brasileiros
FHC: zero

16-Áreas ambientais preservadas
Lula: incremento de 19,6 milhões de hectares (2003 a 2006)
Do ano de 1500 até 2002: 40 milhões de hectares

17 – Apoio à agricultura familiar
Lula: 7,5 bilhões (safra 2005/2006)
FHC: 2,5 bilhões (último ano de governo)
* O governo Lula investirá 10 bilhões na safra 2006/2007

18 -Compra de terras para Reforma Agrária
Lula: 2,7 bilhões (2003 a 2005)
FHC: 1,1 bilhão (1999 a 2002)

19 – Investimento do BNDES em micro e pequenas empresas:
Lula: 14,99 bilhões
FHC: 8,3 bilhões

20 – Investimentos em alimentação escolar:
Lula: 1 bilhão
FHC: 848 milhões

21 -Investimento anual em saúde básica:
Lula: 1,5 bilhão
FHC: 155 milhões

22 – Equipes do Programa Saúde da Família:
Lula: 21.609
FHC: 16.698

23 – População atendida pelo Prog. Saúde da Família:
Lula: 70 milhões
FHC: 55 milhões

24 – Porcentagem da população atendida pelo Programa Saúde da Família:
Lula: 39,7%
FHC: 31,9%

25 – Pacientes com HIV positivo atendidos pela rede pública de saúde:
Lula: 151 mil
FHC: 119 mil

26 – Juros:
Lula: 16%
FHC: 25%

27 – BOVESPA
Lula: 35,2 mil pontos
FHC: 11,2 mil pontos

28 – Dívida externa:
Lula: 165 bilhões
FHC: 210 bilhões

29 – Desemprego no país:
Lula: 9,6%
FHC: 12,2%

30 – Dívida/PIB:
Lula: 51%
FHC: 57,5%

31 – Eletrificação Rural
Lula: 3.000.000 de pessoas
FHC: 2.700 pessoas

32 – Livros gratuitos para o Ensino Médio
Lula: 7 milhões
FHC: zero

33 – Geração de Energia Elétrica
Lula: 1.567 empreendimentos em operação, gerando 95.744.495 kW de potência. Está prevista para os próximos anos uma adição de 26.967.987 kW na capacidade de geração do País, proveniente dos 65 empreendimentos atualmente em construção e mais 516 outorgadas.
FHC: APAGÃO

34 – Entre os anos de 2000 a 2005, as ações da Polícia Federal no combate ao crime cresceram 815%. Durante o governo do presidente Lula, a Polícia
Federal realizou 183 operações e 2.961 prisões? Uma média de 987 presos por ano. Já nos dois últimos anos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, foram realizadas apenas 20 operações, com a prisão de 54 pessoas, ou seja, uma média de 27 capturas por ano.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Fontes: IBGE, IBGE/Pnad (Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar – desde 1994); ANEEL; Bovespa; CNI; CIESP; Ministérios Federais e Agências Reg.; SUS; CES/FGV; jornais FSP, O Globo e O Estado;
Poderia colocar aqui outros indicadores, mas acho esses básicos para serem respondidos. Agora vamos lá, quem for Tucano ou simpatizante não me ofenda, simplesmente responda as questões acima.

Olha o soluço da Fabiana...

Machos...

STF nega habeas corpus para Arruda...SERÁ QUE DESTA VEZ A JUSTIÇA VAI REINAR??

Governador foi preso na quinta, após decreto de prisão preventiva do STJ.
Arruda é acusado de tentar subornar testemunha do Mensalão do DEM.

Do G1, com informações da TV Globo

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (12) habeas corpus ao governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). A informação é da TV Globo. Com a decisão, Arruda permanecerá preso pelo menos até o fim do carnaval.


O pedido de liberdade havia sido protocolado na quinta-feira (11) pelo advogado do governador licenciado, Nélio Machado. Arruda ficará preso até a análise definitiva do habeas corpus, que será submetido ao plenário do Supremo em data ainda não definida. A próxima sessão plenária do Supremo está marcada para a quarta-feira de cinzas, dia 17. No entanto, o caso só será analisado no dia 17 caso Marco Aurélio leve o pedido para o plenário.

A ordem de prisão contra Arruda foi expedida na quinta-feira à tarde pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou a prisão preventiva do governador e mais cinco pessoas envolvidas na tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra. A prisão foi decretada sob o argumento de que todos estavam atrapalhando as investigações sobre o “mensalão do DEM de Brasília”.

Arruda teria proposto o pagamento de propina na tentativa de fazer com que Sombra mentisse em depoimento à Polícia Federal. O advogado do governador, Nélio Machado, argumentou que Arruda está sendo submetido a constrangimento ilegal, pois a prisão, segundo ele, é "abusiva, ilegal e desnecessária".


Nélio Machado classificou as denúncias contra Arruda de “perseguição”. “Jamais se viu perseguição como a que vem atingindo há mais de dois meses o governador do Distrito Federal”, destaca trecho do pedido de habeas corpus. “Elegeram esse caso como um caso exemplar e, com isso, se atropelam as garantias básicas e fundamentais”, disse o advogado.


O STJ também expediu decreto de prisão contra Rodrigo Arantes, sobrinho e secretário do governador, Welinton Moraes, ex-secretário de Comunicação, o ex-deputado distrital Geraldo Naves (DEM), que agora é suplente, Haroaldo Brasil Carvalho, ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB), e Antonio Bento da Silva, conselheiro do Metrô, que foi flagrado ao entregar R$ 200 mil para Edson Sombra. Esse último, porém, já está preso desde a semana passada.

Procurados

O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, disse nesta sexta que os três suspeitos de terem participado da suposta tentativa de suborno a um jornalista estão sendo "procurados." Ele se refere ao ex-deputado distrital Geraldo Naves (DEM), ao ex-secretário de comunicação Weligton Moraes e ao ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB), Haroaldo Brasil.

"Todos, nesse momento, são procurados. São pessoas procuradas pela Justiça", disse Corrêa. Os três haviam dito que se entregariam à Polícia Federal, assim como fizeram na noite de quinta (11) o governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) e o sobrinho dele, Rodrigo Arantes

Denúncia de crime: Serra segura rio e alaga pobres para inaugurar obra

Prefeitos da região do Alto Tietê – Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Santa Isabel, Suzano, Poá entre outros – procuraram o senador Aloísio Mercadante para fazer denúncia que pode caracterizar um crime.

(No Hemisfério Norte, seria.)

O Governador da elite de São Paulo, Zé Alagão, segura a água do rio Tietê na barragem da Penha para impedir que a água chegue à avenina Marginal, onde Zé Alagão faz uma obra inútil, mas visível.

(Os 90 piscinões que ele deixou de construir para ajudar o Tietê são invisíveis.)

Ao segurar a água do Tietê antes de chegar à Marginal, Zé Alagão enche o rio e provoca alagamento na região pobre da cidade, onde moram, na maioria, nordestinos – por exemplo, no Jardim Romano, o Katrina do Serra.

Resumo da denúncia-crime: para inaugurar a obra e simular eficiência, Zé Alagão distribui água com esgoto e doenças a moradores do Jardim Romano e de toda a Zona Leste.

Como diz o Ciro Gomes, ele não tem escrúpulos.

Se for preciso, passa com um trator por cima da mãe.

Como diz o Ciro Gomes, Serra numa disputa eleitoral é garantia de jogo sujo.

A denúncia-crime se torna mais grave, porque Zé Alagão não investiu para limpar o leito do rio.

O Tietê está sujo de erosão.

(O lixo jogado pelos homens é irrelevante para sujar o leito do rio. O que suja o leito do rio é a erosão natural.)

Perto de Jacu-Pêssego, por exemplo, o Tietê tem um metro de profundidade !

É por isso que, com a água represada, alagam o Jardim Romano, Guarulhos e Itaquaquecetuba.

Com a sujeira do leito dos rios, os afluentes não conseguem entrar no Tietê e enchem e alagam, também.

Outra denúncia-crime.

No dia 1º de outubro, o INPE apresentou um relatório sigiloso ao Zé Alagão que previa um verão muito chuvoso.

O que recomendaria minimizar o volume de água das represas de São Paulo, porque com a chuva próxima, elas possivelmente encheriam.

Zé Alagão não fez nada para impedir o vazamento das represas com o iminente aumento da chuva.

Resultado do crime denunciado: 73 mortes, 34 cidades em estado de emergência, 20 mil pessoas desalojadas, e 5 mil desabrigadas irremediavelmente (não poderão voltar às suas casas).

(Quantas dessas vítimas são nordestinos ?)

Em que setor da administração pública Zé Alagão pode invocar eficiência ? – não é na matemática: clique aqui para ler Estadão, pág. A21, “alunos das escolas públicas de São Paulo não somam 2 + 2″.

Clique aqui para ler “Chuíça, houve um surto de violência em São Paulo em 2009.”

O que faz dele um candidato “consistente”, como diria a Eliane Catanhêde ?

Como me disse um governador do PMDB: Zé Alagão é candidato com um único argumento: o controle do PiG (*).

Como diz o Paulo Henrique Amorim: não fosse o PiG (*), esses tucanos de São Paulo não passavam de Resende.

Paulo Henrique Amorim