segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Piadas das chuvas em SP
- Depois de tanta chuva, Alckmim anunciou a construção da
hidroelétrica do Anhangabaú.
- Em SP não se fala mais direita e esquerda... agora é bombordo e estibordo!
- Se a São Silvestre fosse em janeiro, o Cesar Cielo ia humilhar!
- Depois do Airbag, os coletes salva vidas são os opcionais mais
importantes nos carros de Sao Paulo.
- O melhor serviço de entrega em SP é do Submarino.
- Ninguém passa fome em São Paulo, Bolinho de Chuva é o que não falta.
- Vamos assistir a chuva lá em casa hoje??
- Quem acha que a água do mundo está acabando não mora em SP.
- Meu passeio ciclístico de hoje fiz de pedalinho.
- Agora, todo paulistano tem casa com vista para o mar.
- Tem carioca morrendo de inveja, agora São Paulo tem dois mares: Mar
ginal Tiete e Mar ginal Pinheiros.
- A Dilma está lançando o BALSA-familia pra ajudar São Paulo
- Pelo menos a SABESP cumpriu o prometido: água e esgoto na casa de todo
mundo.
- O Alckmim tá trocando o bilhete Único pelo bilhete ÚMIDO!!
- A Marta disse para o Alckmim: Relaxa e bóia!!!
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Novas Cédulas em Circulação
BC lança novas cédulas de R$50 e R$100
Brasília – O Banco Central colocará em circulação, a partir de 13 de dezembro de 2010, as novas cédulas de R$ 100 e R$ 50, pertencentes à segunda família do Real. O evento de lançamento acontecerá no auditório Octavio Gouvêa de Bulhões, no Edifício-Sede do BC, em Brasília, às 15h. Haverá transmissão ao vivo da solenidade por meio de link na página da instituição e nos auditórios das regionais do BC. Os auditórios também terão material de divulgação e porta-vozes para atendimento à imprensa.
As novas notas entrarão em circulação por meio dos bancos comerciais, dos caixas automáticos e da rede de comércio.
A substituição das cédulas da primeira família será feita aos poucos, à medida que as cédulas atualmente em circulação forem sendo retiradas em decorrência do desgaste natural. Portanto, não há necessidade de trocar as cédulas atuais pelas novas na rede bancária, pois as duas famílias conviverão em circulação até a completa substituição das atuais.
Está previsto para 2011 o lançamento das novas cédulas de R$20 e R$10. Em 2012, chegarão as novas cédulas de R$5 e R$2.
Um novo design para o dinheiro brasileiro
O projeto da segunda família do Real vem sendo desenvolvido desde 2003 pelo Banco Central em conjunto com a Casa da Moeda do Brasil (CMB), responsável pela produção do dinheiro brasileiro. O objetivo desse projeto foi a modernização das cédulas, com a adoção de recursos gráficos mais sofisticados, capazes de impor obstáculos mais sólidos às tentativas de falsificação, além de promover a acessibilidade aos portadores de deficiência visual, oferecendo mais recursos para o reconhecimento das cédulas por essa parcela da população.
A temática da primeira família – efígie da República nos anversos e animais da fauna brasileira nos reversos – foi mantida, porém os elementos gráficos foram redesenhados, de forma a agregar segurança e facilitar a verificação da autenticidade pela população. A segunda família também vai manter a diferenciação por cores predominantes, aspecto que facilita a rápida identificação dos valores nas transações cotidianas, inclusive por pessoas com visão subnormal.
As novas cédulas do Real também vão atender a uma demanda legítima de parte dos deficientes visuais, que até então enfrentavam dificuldade em reconhecer os valores das notas. Com tamanhos diferenciados e marcas táteis em relevo aprimoradas em relação às atuais, a segunda família de cédulas vai facilitar a vida dessa importante parcela da população.
Real: uma moeda que veio para ficar
Nos mais de 16 anos de Real, as cédulas brasileiras têm exercido seu papel sem nenhuma incidência grave em termos de volume de falsificações. No entanto, a popularização das tecnologias digitais faz com que o Banco Central se preocupe em agir preventivamente, de forma a continuar garantindo a segurança do nosso dinheiro nos próximos anos. Na atualidade, esta é uma realidade não só no Brasil, mas em todo o mundo: as autoridades emissoras têm buscado atualizar o design de suas cédulas com maior frequência, a fim de agregar elementos de segurança tecnologicamente mais sofisticados, capazes de resistir às investidas dos falsários.
O volume de falsificações no Brasil não representa hoje uma ameaça à economia. Mas, para o cidadão comum, receber uma nota falsa pode representar um prejuízo significativo em seu orçamento mensal. Por isso, é uma questão de responsabilidade social incorporar nas cédulas mecanismos que permitam que a própria população verifique com segurança a autenticidade do seu dinheiro.
Como reconhecer as novas cédulas de 50 e 100 reais
As novas notas de R$ 100 e R$ 50 contêm diversos elementos de segurança de fácil identificação, alguns novos e outros já presentes nas atuais cédulas, mas aprimorados. A faixa holográfica, por exemplo, agora é composta por desenhos descontínuos que, ao serem movimentados, apresentam efeitos de alternância de cores e imagens. O número escondido – numeral com o valor da nota – fica visível quando ela é colocada na posição horizontal, na altura dos olhos, em um local com bastante luz. Já a marca d’água passou a conter o valor da nota e a imagem do animal – onça, na nota de R$50 e garoupa, na de R$100.
Após o lançamento, visite o hotsite www.novasnotas.bcb.gov.br, onde é possível conhecer mais sobre as novas notas e seus elementos de segurança, além de visualizar todas as peças da campanha de divulgação e fazer download dos arquivos em alta resolução.
Clique para ver os endereços das representações regionais do Banco Central.
Brasília, 13 de dezembro de 2010
Banco Central do Brasil
Assessoria de Imprensa
imprensa@bcb.gov.br
(61) 3414-3462
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
São Paulo finaliza estádio para times de base e exalta novo centro clínico


O São Paulo pretende apresentar neste começo do semestre um estádio para 1.500 assentos destinado às categorias de base do clube. Situado em Cotia/SP, o CT pertencente aos times inferiores ganhará novo espaço destinado ao departamento médico.
A nova unidade do Reffis (Centro de prevenção de lesões, fisioterapia e fisiologia) terá 7 mil metros quadrados.
No local, haverá também uma piscina construída acima do nível do solo para permitir a melhor observação dos movimentos dentro da água através de uma parede de vidro, e o chamado “caminho das águas”, circuito que trabalha a prevenção de lesões articulares.
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
'Tropa de elite 2' é a maior bilheteria da história no Brasil
Até o dia 27, filme de José Padilha acumulou R$ 102,6 milhões. Longa bateu cifra de 'Avatar', que faturou R$ 102,3 milhões. "Tropa de elite 2", de José Padilha, tornou-se o filme com a maior bilheteria da história no Brasil, acumulando um total de R$ 102,6 milhões.
A informação foi divulgada pelo instituto Filme B e confirmada pela assessoria do filme. Com esse valor, calculado até o dia 27, o longa bate "Avatar", de James Cameron, que faturou R$ 102,3 milhões. No dia 8 de dezembro, "Tropa 2" se tornou o filme mais visto da história do cinema brasileiro, quando atingiu a marca de 10.736.995 espectadores após nove semanas de exibição. O longa ultrapassou o antigo campeão, "Dona Flor e seus dois maridos" (1976), que foi visto por 10.735.525 de pessoas.
Em novembro, o filme de Padilha atingiu a marca dos 10 milhões de espectadores e sagrou-se o mais visto de 2010 no Brasil, entre longas nacionais e internacionais. "É milagroso", disse Padilha ao G1 quando o filme ultrapassou os 10 milhões e já vislumbrava o recorde. "Eu não sou aquele tipo de diretor que fica acompanhando números, não entro nessa ansiedade não.
Mas é um resultado muito especial, que entra para a história", afirmou o cineasta. Continuação do longa de 2007, premiado com o Urso de Prata no Festival de Berlim, "Tropa de elite 2" mostra seu protagonista, o policial do Bope Nascimento (Wagner Moura), combatendo novos inimigos: políticos corruptos e as milícias que agem nas favelas cariocas. A segunda parte do longa dá um salto de 15 anos em relação à trama original e traz o ex-capitão do Bope, promovido a subsecretário da Segurança Pública, também em confronto com um ativista dos direitos humanos, vivido por Irandhir Santos. "Tropa 2" foi lançado sob forte esquema antipirataria, que incluiu instruções do Bope segundo o diretor José Padilha. Além de não ter produzido cópias digitais, somente película, a sessão première no Teatro Municipal de Paulínia, no interior paulista, incluía revista em bolsas com apreensão de câmeras e celulares de convidados, além de portas com detectores de metais na sala de exibição.
Segundo o diretor, tanta precaução se referia ao "trauma" sofrido em 2007, quando o filme foi pirateado e se tornado fenômeno nos camelôs. Estima-se que 11 milhões de pessoas tenham assistido a um DVD pirata do filme antes de sua estreia.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Câmara aprova aumento do salário de parlamentares
BRASÍLIA - No último dia de votação efetiva na Câmara, o plenário aprovou o projeto de aumento de 61,83% nos salários dos próprios parlamentares, de 133,96% no valor do vencimento do presidente da República e de 148,63% no salário do vice-presidente e dos ministros de Estado. O projeto iguala em R$ 26.723,13 os salários dos deputados, dos senadores, do presidente da República, do vice-presidente da República e dos ministros do Executivo. Esse é o mesmo valor do salário do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que serve como teto do funcionalismo público.
O novo salário entrará em vigor no dia 1º de fevereiro do próximo ano, quando os parlamentares eleitos em outubro passado tomarão posse. O PSol foi o único partido que tentou impedir a aprovação. "Essa decisão aprofunda o abismo entre a sociedade e o parlamento. É uma demasia", afirmou o deputado Chico Alencar (PSol-RJ). Do PSB, a deputada Luiza Erundina (SP) fez um discurso contra a aprovação do projeto. Ela questionou o fato de a proposta de reajuste não ter sido discutida e de não haver a transparência necessária para a sua aprovação. O projeto foi apresentado pela Mesa Diretora da Casa no momento da sessão.
Para entrar na pauta, os deputados tiveram de aprovar o regime de urgência para votação. O placar registrou 279 votos favoráveis, 35 contrários e 3 abstenções. Depois de obtido o regime de urgência, o projeto foi votado simbolicamente, sem o registro dos votos no painel eletrônico. O Senado votará a proposta ainda hoje. Como se trata de um projeto de decreto legislativo, não é preciso sanção do presidente da República. O projeto é promulgado imediatamente pelo Legislativo.
Atualmente, o presidente ganha R$ 11.420,21 brutos, o menor salário entre os chefes dos três poderes. Os deputados e os senadores recebem R$ 16.512 mil - ao todo são 15 salários por ano - e o vice-presidente e os ministros ligados ao Executivo têm o salário de R$ 10.748,00.
O aumento salarial provocará um efeito cascata nas Assembleias Legislativas dos Estados e nas Câmaras Municipais. Os deputados estaduais poderão aprovar uma lei para receber até 75% do valor pago aos deputados federais e os vereadores poderão fixar os seus de 20% a 75% do valor dos deputados estaduais, dependendo do número de habitantes do município. Em 2007, os parlamentares reajustaram seus salários em 28,5%, que repôs a inflação acumulada de quatro anos.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Brasil alcança Objetivo do Milênio em erradicação de pobreza extrema
AGÊNCIA BRASIL
Brasília - O Governo brasileiro anunciou nesta terça-feira que o país registrou uma firme queda da desnutrição infantil que, com outros avanços sociais, permite afirmar que o Brasil alcançou o Objetivo do Milênio em termos de erradicação de pobreza extrema.
Segundo relatório do Ministério da Saúde, a proporção de crianças menores de cinco anos com sob peso caiu de 7,1% para 1,8% entre 1989 e 2006, alcançando uma das metas fixadas dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2015, que se refere à erradicação da pobreza e da fome.
O Ministério da Saúde considerou "alcançado" esse primeiro objetivo, pois no país também reduziu substancialmente o número de pessoas que vivem com renda equivalente a US$ 1 por dia, diminuiu a brecha entre ricos e pobres e subiu a taxa de emprego.
O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou ao apresentar os dados dos Objetivos do Milênio, que o Brasil deverá alcançar a meta da redução das taxas de mortalidade infantil, até 2012, três anos antes do estabelecido pela ONU.
Segundo o relatório, a taxa de mortalidade infantil caiu 58% entre 1990 e 2008, e deverá chegar dentro de três anos a 17,9 mortes por mil crianças nascidas vivas.
Além disso, o relatório diz que entre 1990 e 2008 houve uma queda de 75% na taxa de mortes de crianças durante o primeiro ano de vida, que se situou em seis por cada mil nascidos.
Temporão também destacou que, nos últimos 18 anos, a morte de mulheres por complicações durante a gravidez e parto reduziu 56%.
"Um ponto negativo é o aumento da proporção dos partos por cesárea, que chegaram a 47%", declarou o ministro da Saúde, que sustentou que é necessário promover mais campanhas de informação sobre as vantagens do parto natural.
Por outra parte, o "dado positivo", segundo Temporão, é que o aborto se situou como quinta causa de mortalidade materna em 2007, quando até esse momento era a quarta.
