sexta-feira, 11 de junho de 2010

Lula desafia imprensa e adversários a comparar governos

Em discurso de quase 50 minutos, de improviso, em Aracaju (SE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desafiou adversários e a imprensa a comparar os feitos do seu governo com os anteriores. "Podem escolher o que vocês quiserem: investimento em educação, quilômetro asfaltado, megawatt instalado, podem comparar os oito anos do nosso governo com 20 anos dos outros governos", provocou o presidente, que mais a frente reconheceu que os anteriores não puderam fazer mais, porque o País já estava endividado.

Lula disse que em todos os Estados e municípios, sejam da oposição ou não, o governo fez investimentos e atendeu a todos da mesma forma. "Vá a São Paulo e pergunte ao Kassab (prefeito Gilberto Kassab), que é do DEM, ou ao Serra (José Serra, ex-governador, do PSDB), que é o nosso adversário (na disputa presidencial)", provocou Lula, questionando se algum dia algum prefeito foi tratado antes com mesma dignidade com que é tratado hoje pelo governo federal.

"A gente pode fazer política sem perder o caráter ou vergonha. A política não é um clube de amigos. É uma política civilizada, não é pessoal, não é entre entes federados. Não quero saber se o Deda (governador de Sergipe) gosta de mim, mas se o povo precisa de mim.

Ele voltou a reclamar da imprensa que não divulga dados positivos do País e atribuiu o aumento de sua popularidade às realizações do seu governo e ao crescimento do Brasil. "Este País é que está dando popularidade ao governo. Não é o País dos formadores de opinião pública. Esse País não aparece na imprensa, na TV", afirmou. Segundo ele, o presidente dos Estrados Unidos, Barack Obama cometeu um erro ao achar que ele, Lula, é o cara. "O cara são 190 milhões de brasileiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário