sexta-feira, 13 de maio de 2011

Garotinho insinua corrupção de Teixeira contra CPI e tenta convocá-lo.

Ricardo Teixeira conseguiu nos bastidores esvaziar o pedido de CPI sobre a Copa de 2014 feito por Anthony Garotinho (PR-RJ). O deputado, porém, agora faz uma nova investida.

Em discurso no plenário, Garotinho afirmou ter ouvido de duas testemunhas que Ricardo Teixeira insinuou ter subornado deputados para que eles retirassem o nome do requerimento sobre a CPI.

“Ele disse numa roda de amigos, com um jornalista presente, que resolveu o problema na Câmara da maneira mais fácil. Insinuou que deu dinheiro. Fui à tribuna pedir para que ele tenha coragem, venha aqui e fale quais são os deputados. Essa frase coloca todos sob suspeição”, declarou Garotinho ao blog.

Na próxima terça, o deputado vai enviar um requerimento à Câmara pedindo que o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa seja chamado para explicar o caso.

Sobre a fragilidade da acusação, Garotinho diz que uma das testemunhas está disposta, se for o caso, a confirmar publicamente a conversa. A assessoria de imprensa da CBF falou que não iria responder sobre o tema e desqualificou o deputado como merecedor de crédito.

Mexendo com os brios dos deputados, Garotinho tenta levar Teixeira à Câmara compensando o enfraquecimento do pedido de CPI. Seria uma chance de bombardeá-lo com perguntas sobre a acusação de suborno que sofreu na Inglaterra por parte de um ex-presidente da federação local.

Na Câmara e no Senado a denúncia inglesa é vista como um escândalo longe do alcance dos congressistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário