terça-feira, 8 de novembro de 2011

Romário rebate dirigente da Fifa e quer que parte dos lucros da Copa de 2014 fique no Brasil.

O ex-jogador e atual deputado federal Romário (PSB-RJ) anunciou que vai brigar para que a Lei Geral da Copa determine que a Fifa invista parte dos lucros da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Em seu Twitter, o Baixinho criticou o secretário-geral da Fifa, que disse que nenhum político e nem Romário vencerá a Fifa nas discussões sobre a Copa.

- Ouviram o que o Secretário da FIFA, Jerome Valcke, declarou ? Que nenhum político e nem o Romário vencerá a FIFA. Como se eu estivesse contra a FIFA. Na verdade sou a favor do Brasil, principalmente do povo. E a FIFA tem q entender e vou lutar por isso.

Romário mostrou-se firme em defender que nem todas as exigências sejam atendidas.

(...) Nenhuma entidade estrangeira estará acima da nossa soberania. E se eles querem briga vão ter ! Até porque eu também gosto !

(…)A Fifa terá um lucro de [R$] 3 a 4 bilhões e o COL [Comitê organizador Local) de 1 a 2 bilhões. E não querem ter responsabilidade com nada. Não é uma sacanagem ?

Integrante da comissão que discute a Lei Geral da Copa, o ex-jogador anunciou que vai apresentar emendas para que parte dos lucros do evento sejam investidos no Brasil.

- Vou brigar com todas as minhas forças para que, por exemplo, a Fifa deixe no mínimo 10% do seu lucro para a educação do nosso país, e o COL 20% para as entidades que cuidam de pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário