terça-feira, 16 de novembro de 2010

SPFC é o maior brasileiro da década!


Nação do Maior do Mundo;



O IFFHS divulgou o ranking atualizado dos clubes sul-americanos mais vencedores da primeira década do século 21.

Baseado em números das últimas conquistas dos dez anos que se passaram (2001 até 2010) desta década, a lista apenas comprova o que todo são-paulino já sabia ao longo destes últimos anos. Com 1.909 pontos o tricolor mais querido está na segunda colocação entre os sul-americanos mais vencedores, ficando apenas atrás do CA Boca Juniors, da Argentina.

Na lista dos dez maiores da América do Sul também estão (em respectiva ordem) o River Plate (ARG), Cruzeiro (BRA), Santos (BRA), Nacional (URU), Internacional (BRA), San Lorenzo (ARG), Estudiantes (ARG) e o Vélez Sarsfield (ARG). Isso é, tirando o Santos que teve a sorte (e competência) de ter tido uma geração de garotos realmente fora de série, os outros três clubes entre os dez mais foram justamente os mais organizados do Brasil: SPFC, Cruzeiro e Inter.

E a tendência daqui para frente será essa. Os clubes mais organizados e com melhor estrutura (tanto na base como no profissional) cada vez mais se distanciarão daqueles que praticam o amadorismo em suas gestões. A regra daqui em diante será cada vez mais clara e será cada vez mais difícil discutir com números. Só cresce quem se organiza.

Os títulos mais expressivos do futebol ajudaram o tricolor a ficar na vice-liderança desta década: Um mundial interclubes, uma Libertadores da América e três Campeonatos Brasileiros (fora os Paulistinhas gato pingados que não contam quase nada) nos condicionam a brigar lado a lado com o rival Boca pela soberania no continente. Apenas 164 pontos separaram o clube argentino do Maior do Mundo.

Se melhorarmos um pouquinho a performance dos próximos dez anos vocês podem me cobrar lá em 2020:
Passaremos por cima dos xeneíses e seremos os maiores da próxima década. Palavra de soberano.

Saudações tricolores!

Fonte: http://www.iffhs.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário