segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A PASSAGEM DE JESUS PELA BAHIA. (Piada)

Estavam um carioca, um paulista e um baiano no boteco do Mercado Modelo, quando o carioca diz aos outros :

"Mermão, esse cara que entrou aí é igual a Jesus Cristo"

" Tás brincando! - dizem os outros".

" Tô te falando! A barba, a túnica, o olhar..."

O carioca levanta-se, dirige-se ao homem e pergunta :

" Mermão, digo, Senhor. Tu é Jesus Cristo, não é verdade ? "

" Eu ? Que idéia ! "

" Eu acho que sim. TU é Jesus Cristo"

" Já disse que não! Mas fale mais baixo"

" Pô, eu sei que TU é Jesus Cristo"

E tanto insiste que o homem lhe diz baixinho :

" Sou efetivamente Jesus Cristo, mas fale baixo e não digas a ninguém, senão isto aqui vira um pandemônio".

"Tenho uma lesão no joelho desde pequeno. Me cura aí brother, digo, Senhor !"

" Milagres não. Tu vais contar aos teus amigos e eu passo a tarde fazendo milagres".

O carioca tanto insiste que Jesus Cristo põe a mão sobre o seu joelho e cura-o.

"Pô, valeu mano!. Ficarei eternamente grato! - agradece, emocionado, o carioca.."

"Sim, sim! Não grites e vai-te embora e não contes a ninguém".

Logo em seguida, chega o paulista...

" E aí?, ô meu!!. O carioca disse que és Jesus Cristo e que o curaste.

Tenho um olho de vidro. Cura-me também!"

" Não sou Jesus Cristo! Mas fale baixo".

O paulista tanto insistiu que Jesus Cristo passou-lhe a mão pelos olhos e curou-o.

" Oh lôco meu! Obrigado mesmo! Agradece, emocionado, o paulista".

"Vai-te agora embora e não contes a ninguém".

Jesus Cristo os viu contando a história ao amigo e ficou à espera do baiano ir ter com ele. O tempo foi passando e nada.

Mordido pela curiosidade, dirigiu-se à mesa dos três amigos e pondo a mão sobre o ombro do baiano, começou a perguntar :

"E TU, não queres que...."

O baiano levanta-se de um salto, e afastando-se dele grita em alto e sonoro baianês :

" Aê....Meu Rei.... Tira essas mãozinhas de cima de mim, que eu ainda tenho seis meses de licença médica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário