quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Com Teixeira em crise, paulistas disputam poder na CBF.

A atual crise enfrentada por Ricardo Teixeira detonou uma guerra paulista nos bastidores da CBF, no Rio de Janeiro.

De um lado estão Marco Polo del Nero e José Maria Marin, apelidado de Zé Das Medalhas (personagem de Roque Santeiro, famosa novela da Globo), desde que colocou no bolso um souvenir da Copa São Paulo.

Na outra ponta do cabo-de-guerra aparecem Andrés Sanchez e Reinaldo Carneio Bastos, vice da FPF e responsável pela Série B na CBF.

O presidente da Federação Paulista tem sido criticado na CBF por supostamente ter interesse em bombar o nome de Marin, vice que assumiria a entidade em caso de afastamento de Teixeira. Aliados do presidente da FPF atribuem os ataques à dupla Sanchez e Bastos. Afirmam que o chefe está irritadíssimo. Nos bastidores os dois lados trocam farpas.

Marin forte significa Del Nero com mais poder na CBF, algo que o corintiano diretor de seleções desfruta hoje. Quem demonstrar mais força na confederação será mais bajulado por dirigentes e presidentes de federações. Ficará em vantagem numa eventual disputa eleitoral, em 2015.

Del Nero e Sanchez não admitem, mas são considerados por seus colegas pré-candidatos à sucessão de Teixeira.

O cenário atual tem potencial pra reiniciar uma disputa interna na FPF entre Bastos e Del Nero. Eles romperam no célebre episódio dos ingressos para o show da Madonna que o São Paulo teria oferecido ao trio de arbitragem na última rodada do Brasileirão-08 com ajuda do vice. Porém, por razões políticas se suportam até hoje.

Opinião: Os caras são tão cobras, que nem o manda-chuva da gang se afastou ainda e já estão brigando pelo lugar dele. É muita pilantragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário