sexta-feira, 24 de junho de 2011

Com 99 gols em contagem da Fifa, Ceni pode fazer 100 novamente ante Corinthians.


Rogério Ceni frisa que soma 101 gols na carreira, estrelou até lançamento de DVD sobre o centésimo gol, e discorda da contagem da Fifa, que contabiliza 99 gols. Pelo critério da entidade, portanto, falta um gol para se chegar aos três dígitos, marca que pode ser alcançada justamente contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.


O time do Parque São Jorge pode novamente ser personagem na contagem centenária de Ceni. No clássico vencido pelo São Paulo sobre o Corinthians, 2 a 1, em Barueri, em 27 de março, o goleiro marcou de falta o centésimo gol.


Na ocasião, o clube alvinegro postou após a partida uma informação em seu site oficial destacando ter sofrido o “98º gol” de Rogério Ceni na carreira, usando como base a contagem da Fifa.

“Foi o 98º gol de sua carreira segundo a FIFA, principal entidade do futebol mundial”, disse o site oficial do Corinthians,

A entidade chegou a apresentar em seu site oficial o feito obtido por Ceni em Barueri, mas reiterou que não considera dois gols feitos pelo camisa 1 tricolor em amistosos ocorridos no Morumbi, no ano 2000. A entidade contabiliza apenas jogos oficiais.

“Você não faz 100 gols duas vezes”, costuma dizer Rogério Ceni.

Destaque na vitória do São Paulo frente ao Ceará, 2 a 0, Ceni alcançou outra marca centenária no ano. Ele completou no domingo 102 jogos seguidos no São Paulo, ficando próximo de se tornar o atleta que mais vezes atuou consecutivamente na história do São Paulo.

O recorde atual pertence ao ex-goleiro Suli, que defendeu o clube na década de 40, jogando 107 vezes ininterruptamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário