quarta-feira, 15 de junho de 2011

Filme sobre 100 gols de Rogério Ceni é lançado em São Paulo.


A diretoria do São Paulo lançou, na tarde desta quarta-feira, um documentário especial sobre os cem gols marcados pelo goleiro e artilheiro Rogério Ceni, em solenidade reservada apenas para a imprensa e convidados, realizada num Shopping Center da zona Sul de São Paulo.

Dirigido por Willy Biondani, o DVD "ROGÉR100 CENI" é um longa-metragem que conta a história de todos os gols marcados pelo são-paulino, trajetória esta iniciada no dia 15 de fevereiro de 1997, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, aos três minutos do segundo tempo da vitória tricolor por 2 a 0, sobre o União São João, pelo Campeonato Paulista daquele ano.

"Sou são-paulino, e quando rolou o convite, o coração bateu mais forte. A busca do Rogério pelo sonho dele me motivou bastante. Além disso, posso dizer que duas coisas me fizeram dirigir este filme. A primeira foi a minha paixão pelo clube. Já a segunda foi bem marcante. Eu parei no meio da rua e resolvi observar algo há cem metros de distância de mim (diferença de um gol para o outro) e imaginei o quanto é difícil para um goleiro ter que atravessar todo esse trajeto e ainda sim ter que marcar um gol", disse o diretor.

Com duração de 56 minutos, o filme começa contando um pouco da história do jogador, mostrando sua infância na cidade de Pato Branco, no Paraná, quando sempre era o último a ser escolhido e acabava ficando no gol.

Emocionado, Rogério Ceni exaltou a superação na carreira para explicar como chegou ao patamar atual de ídolo tricolor. "Todo menino tem o desejo de ser jogador de futebol. E comigo não foi diferente, e isso veio do meu pai, que foi goleiro, e do meu avô. Mas sabemos que nada na vida é fácil, ainda mais para um goleiro marcar cem gols. Por isso eu acredito que sempre é possível chegar até o limite estipulado pelo ser humano quando se tem vontade".

Co-diretor do longa, o jornalista André Plihal, que já havia participado de outro projeto paralelo com o goleiro Rogério Ceni, no livro Maioridade Penal - 18 Anos de Histórias Inéditas da Marca da Cal, mostrou-se lisonjeado em fazer parte do filme. "Desde que a comunicação do São Paulo me fez o convite, pedi permissão para a emissora em que trabalho e fiquei muito emocionado, pois deu tudo certo".

Diretor de marketing e comunicação do São Paulo, Júlio Casares disse que toda a festa para o dia do gol de número cem, marcado na tarde de 27 de março deste ano, na Arena Barueri, não teve a permissão do presidente Juvenal Juvêncio. "Fomos um dia antes no estádio, sem a permissão do presidente, para preparar toda a festa. Os fogos, os papéis picados, o placar eletrônico com a contagem de todos os gols. Fizemos isso, devido a grande confiança que tínhamos que o Rogério marcaria o gol de número cem naquele dia. Foi tudo feito em nome do torcedor", disse.

Questionado se alguém poderia superar a sua marca algum dia, Rogério foi direto em sua resposta. "Em atividade profissional hoje, acho que ninguém chegará a esta marca. Mas espero, de verdade, em vida, ver alguém ultrapassar essa marca", disse o camisa um.

Após assistir o filme, o goleiro fez questão de ressaltar que não mudaria nenhum momento sequer da sua carreira no São Paulo. "Não me lembro de nenhum momento da minha carreira que pudesse mudar. São entre 300 e 400 faltas cobras em jogo durante toda a minha carreira, por isso é difícil lembrar ou mesmo escolher", afirmou.

O DVD "ROGÉR100 CENI" será comercializado nas bancas de jornal de todo país, a partir da próxima sexta-feira, e custará R$ 29,90. Além do filme comemorativo, o torcedor levará uma revista com depoimentos e fatos marcantes da carreira do goleiro-artilheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário