sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Santos: Petrobras e Repsol Sinopec fazem nova descoberta.

A parceria da Petrobras com a espanhola Repsol e a chinesa Sinopec fez mais uma descoberta de indícios de petróleo na costa brasileira, desta vez na cobiçada bacia de Santos, no bloco BM-S-44, próximo ao "cluster do pré-sal" onde foram descobertos os maiores reservatórios do país nos últimos anos.

Ainda sem declaração de comercialidade, a descoberta é a segunda da parceria fechada entre a Repsol e a Sinopec, em dezembro do ano passado, quando a Sinopec comprou 40% dos ativos da espanhola no Brasil.

Em junho, o consórcio integrado pela Repsol, Sinopec, Petrobras e Statoil anunciou ter feito a maior descoberta no pré-sal da bacia de Campos. Já o bloco BM-S-44 (ex-S-M-172), adquirido pela Petrobras e Repsol na sexta rodada, em 2004, atualmente é dividido em 75% para a petroleira estatal e 25% para os outros sócios.

A descoberta de petróleo na bacia de Santos foi realizada a 470 metros em lânima d'água, informou a operadora Petrobras à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, sem especificar se os indícios de petróleo estariam acima ou abaixo da camada pré-sal da região.

Por volta das 12h10, as ações da Petrobras operavam em queda de 1,4%, enquanto o Ibovespa caía 0,44%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário