sexta-feira, 22 de julho de 2011

Corinthians articula para Petrobras bancar remoção dos dutos.


Não fique surpreso se a Petrobras acabar pagando a remoção dos dois dutos sob o terreno do Itaquerão. A Transpetro, braço da empresa responsável pela mudança, afirma que a conta é dos empreendedores (Corinthians e Odebrecht), mas o clube não se deu por vencido.

Nos bastidores, os cartolas articulam para que a Petrobras pague a despesa de aproximadamente R$ 30 milhões. Entre os que acompanham o impasse, há quem dê como certo que a petrolífera vai arcar com os gastos. Seria mais uma maneira de o Governo Federal, acionista majoritário da Petrobras, contribuir com o Fielzão.

A Transpetro já foi notificada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Ela pediu explicações sobre quem vai pagar pela transferência dos dutos. A comissão agiu depois que um acionista demonstrou temer que a despesa fique com a Petrobras. Por enquanto, a Transpetro se recusa a iniciar a remoção até ter segurança de que Corinthians e Odebrecht botarão a mão no bolso. O blog enviou uma mensagem sobre o assunto para Luiz Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, mas ele não respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário