sexta-feira, 22 de julho de 2011

Deputados viajam ao Rio para ouvir Teixeira sobre encarecimento das obras para 2014


Após evitar uma ida a Brasília, Ricardo Teixeira terá que se explicar diante dos seis integrantes da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal. O grupo estará no Rio nesta quinta-feira à tarde para entrevistar o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL-2014) com o objetivo é esclarecer os motivos do encarecimento das obras para a Copa do Mundo de 2014, entre outras questões referentes à preparação do Brasil para o Mundial.

“O deputado Romário convidou o presidente Ricardo Teixeira para prestar esclarecimentos na Câmara. Mas, como ele não é uma autoridade pública, o convite não tinha força de convocação”, explica Jonas Donizette (PSB-SP), presidente da Comissão de Turismo e Desporto. “Como não recebemos uma resposta, optamos por usar essa prerrogativa da casa que é a visita técnica e vamos ao Rio conversar sobre alguns assuntos que precisam ser esclarecidos”, complementou.

Donizette será acompanhado pelos deputados Otavio Leite (PSDB-RJ), Vicente Cândido (PT-SP), Valadares Filho (PSB-SE), Danrlei de Deus (PTB-RS) e Delegado Protógenes (PCdoB-SP). Romário (PSB-RJ), que na mesma tarde tem dois compromissos importantes em São Paulo, não confirmou presença na comitiva.

Em pauta, o encarecimento das obras do estádios por causa de exigências técnicas da Fifa, a troca de e-mails em que a entidade máxima do futebol recomenda determinados parceiros comerciais ao COL-2014 e o atraso no andamento dos trabalhos em alguns estádios, como o Itaquerão, em São Paulo.

O presidente da Comisão de Turismo e Desporto disse que não acredita em um "balão" do presidente da CBF. “A informação que eu tenho é de que Ricardo Teixeira vai nos receber acompanhado de todos os diretores do Comitê”, finalizou Donizette.

Nenhum comentário:

Postar um comentário