quarta-feira, 6 de julho de 2011

Filmes que dão lições de motivação e liderança.

Patch Adams, O Amor é Contagioso (1998) - O personagem central soube imprimir sua marca e criar seu próprio estilo, revolucionando o modo de tratar pacientes.

Sociedade do Poetas Mortos (1989) - Um professor rebelde em uma escola tradicional estimula seus alunos a pensar por si mesmos em vez de seguir as ideias impostas pela instituição.

Ao Mestre com Carinho (1967) - O personagem principal, vivido pelo ator Sidney Poitier, precisa ultrapassar a barreira imposta pelos estudantes delinquentes de uma escola de Londres para conseguir trabalhar.

A Corrente do Bem (2000) - Os alunos de um professor de estudos sociais são desafiados a criar algo que possa mudar o mundo. Um dos alunos cria um jogo em que a cada favor recebido deve ser retribuído a três outras pessoas. A história procura ilustrar como pequenas iniciativas podem mudar vidas.

A Negociação (1998) - O personagem central, vivido por Kevin Spacey, tem de manter a calma para negociar com um sequestrador e usar a capacidade de liderança para manter sob controle os ânimos da equipe de atiradores de elite.

A Ponte do Rio Kwai (1957) - Um coronel decide que, ainda que seja para o inimigo, fazer um trabalho de excelência é a melhor solução. Mostra resiliência e flexibilidade para ter dedicação, apesar do ambiente hostil, a fazer o melhor trabalho possível.

À Procura da Felicidade (2006) - O personagem de Will Smith soube superar as dificuldades de trabalhar e criar sozinho seu filho. É a típica história hollywoodiana de superação.

Em Boa Companhia (2004) - Fala de um alto executivo substituído por alguém bem mais jovem e traz a mensagem da importância da experiência profissional e da união dos profissionais para atingir um objetivo.

Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento (2000) - Outra história de superação em que a personagem vence suas limitações e une um grupo de pessoas e um escritório de advocacia em torno de uma causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário